Polícia

Duas pessoas são presas e um menor apreendido por assalto a coletivo

Crimes aconteceram nos bairros de Mangabeiras e Clima Bom; materiais ilícitos foram recolhidos

Por 7 Segundos 22/09/2016 07h07
Duas pessoas são presas e um menor apreendido por assalto a coletivo
- Foto: Ascom/SMTT

A capital alagoana registrou dois assaltos a coletivos ontem (21). Ao todo, duas pessoas foram presas e um menor apreendido. Os crimes foram registrados nos bairros de Mangabeiras e Clima Bom. Materiais ilícitos e fruto da criminalidade foram recolhidos.

O primeiro caso aconteceu na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, parte baixa da capital. De acordo com a polícia, uma dupla fortemente armada invadiu um ônibus da empresa Cidade de Maceió, que fazia a linha Ouro Preto/Ponta Verde, ameaçaram os passageiros e roubaram 17 aparelhos celulares, 7 relógios de pulso e uma quantia em dinheiro não divulgada.

Eles conseguiram empreenderam fuga, mas foram capturados logo em seguida por militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Wanderson Rafael Ribeiro do Nascimento, 18, e um adolescente de 16 anos, foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes I. Um revólver foi recolhido. Wanderson foi preso por roubo majorado.

A segunda ocorrência aconteceu na Rua Clemente Vasconcelos, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. Uma guarnição motorizada pertencente ao Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), durante patrulhamento de rotina, tomou conhecimento que um indivíduo portando uma faca havia assaltado um coletivo da empresa São Francisco, que fazia a linha Clima Bom/Trapiche.

A guarnição iniciou perseguição ao suposto autor do delito e deteve o acusado, identificado como Marcos Antônio Costa dos Santos, 19. Nenhuma arma foi apreendida. O acusado, após ser reconhecido pelo cobrador do coletivo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes I e autuado pelo crime de roubo.