Justiça

Júri inocenta acusados de tentar matar militares, mas condena por roubo

Caso ocorreu em abril de 2014, durante perseguição no bairro Santos Dumont; réus foram condenados pelos crimes de roubo, porte de arma e munição

Por Redação com assessoria 22/09/2016 15h03
Júri inocenta acusados de tentar matar militares, mas condena por roubo
Sessão foi conduzida pelo juiz John Silas da Silva - Foto: Caio Loureiro

 O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió absolveu os réus Adriano Rodrigo Alves de Amorim e Willames Soares da Silva do crime de tentativa de homicídio, mas condenou a dupla a 9 anos e 3 meses pelos crimes de roubo, porte de arma e munição. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (21), no Fórum da Capital, no Barro Duro.

A defesa sustentou que os réus não praticaram o homicídio e os jurados acataram a tese de negativa de autoria.

A sessão foi conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Antônio Villas Boas e a defesa foi realizada pela advogada Camila Moreira.

O caso

Os réus foram acusados de tentar matar policiais militares durante perseguição no bairro Santos Dumont, em abril de 2014. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), eles estavam em uma motocicleta roubada, conduzida por Adriano. O réu Willames Soares da Silva teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição durante a tentativa de fuga.

Os militares estavam em um posto de combustíveis, às margens da rodovia BR-316, quando perceberam a atitude suspeita dos acusados e iniciaram a perseguição. Um dia antes de ser presa, a dupla havia assaltado um mercadinho.