Alagoas

Justiça Eleitoral aciona PF para combater abuso de poder econômico em Porto de Pedras

Por 7 Segundos 22/09/2016 18h06
Justiça Eleitoral aciona PF para combater abuso de poder econômico em Porto de Pedras
- Foto: Divulgação

A pedido da Promotoria de Justiça Eleitoral de Porto de Pedras, a Polícia Federal desencadeou, nesta quinta-feira (22), uma operação de combate a crimes eleitorais no Município. Foram expedidos mandados de busca e apreensão, além de mandados de condução coercitiva, que resultou na prisão de dois suspeitos.

Segundo o promotor eleitoral Thiago Chacon, o Ministério Público Eleitoral em Alagoas foi acionado por moradores locais, que denunciaram abuso de poder econômico no processo eleitoral, a exemplo de doações de materiais de construção em troca de voto pelo candidato a prefeito Henrique Vilela, da coligação "Unidos para um Futuro Melhor”.

“Nosso trabalho de combate à corrupção nas eleições municipais segue em andamento, com diligência até o total desfecho do caso e tomada de providências judiciais enérgicas”, disse o representante do Ministério Público Eleitoral em Porto de Pedras.

O procedimento preparatório da Promotoria de Justiça corre em sigilo para garantir a apuração dos fatos sem interferência dos investigados.