Cultura

Museu Théo Brandão abre inscrição para oficina de dança; confira

Por Redação 23/09/2016 14h02
Museu Théo Brandão abre inscrição para oficina de dança; confira
Museu Théo Brandão - Foto: Divulgação

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai realizar a oficina de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”, com a professora Rosemari Rocha, no dia 3 de outubro, às 17h, na sala 15, do Espaço Cultural.

 De acordo com a professora, a oficina focaliza o estudo da anatomia e da fisiologia como ponto de partida para investigar as possibilidades de movimento do corpo. “Através da experiência da percepção-ação, o artista investiga, identifica e registra as sensações, direcionando-as para o seu processo criativo e apresenta possíveis configurações de movimento como resultado provisório da oficina”, explicou.

O público alvo da oficina são pessoas interessadas em conhecer e perceber o corpo humano e desenvolver processos criativos nas artes performativas (dança, teatro, música, artes visuais, fotografia, etc.).

Rosemeri Rocha é doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora/pesquisadora da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) / Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e artista/propositora da organização de dança Batton, que atua em Curitiba.

O evento é gratuito. Interessados devem realizar inscrição pelos telefones 3214-1711/1710, até o dia 30 de setembro, das 8h às 13h, de segunda a sexta ou pelo email [email protected] As vagas são limitadas.

A oficina faz do “Fórum Zumba, Théo, Djavan e você”. Esse projeto do MTB tem atividades periódicas como palestras, apresentações artísticas, exibição de filmes e oficinas.

Serviço:

O quê: Oficina de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”
Onde: Espaço Cultural (na sala 15)
Quando: 3 de outubro, às 17h
Evento gratuito.