Zona da Mata

Polícia Federal apura esquema criminoso de candidatos a prefeito e vereadores em AL

Foram cumpridos 04 mandados de busca e 04 mandados de condução coercitiva nesta Operação

Por Redação com assessoria 26/09/2016 11h11
Polícia Federal apura esquema criminoso de candidatos a prefeito e vereadores em AL
- Foto: Reprodução

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta segunda-feira (26), a Operação Niágara II para apurar crimes eleitorais no município de Viçosa/AL, localizada a 90 quilômetros da capital Maceió. Pré-candidatos ao pleito de 2016 estariam oferecendo vantagens e benesses a eleitores para angariar votos em prol de suas candidaturas a vereador e a prefeito daquele município.

Segundo o foi apurado até o momento, o esquema criminoso contaria com a participação de uma senhora daquele município, líder comunitária do Conjunto Santa Ana, que seria a destinatária de valores em dinheiro para distribuir para eleitores daquela municipalidade, valores em dinheiro originários de candidatos nestas eleições.

A mencionada senhora contaria com o apoio de um policial militar aposentado, que atuaria juntamente com a mesma usando de intimidações, a fim de garantir o acerto com o eleitor arregimentado.

Foram cumpridos 04 mandados de busca e 04 mandados de condução coercitiva nesta Operação.

Todos os conduzidos estão na Sede da Polícia Federal em Alagoas, no Jaraguá, para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos. A PF também já recebeu e investiga denúncias de crimes eleitorais em outros municípios alagoanos.