Litoral

Moradora esquece fogão ligado e casa fica parcialmente destruída com incêndio

Corpo de Bombeiros foi acionado por populares; fato foi registrado hoje (26), em Marechal Deodoro

Por 7 Segundos com Real Deodorense 26/09/2016 09h09
Moradora esquece fogão ligado e casa fica parcialmente destruída com incêndio
A cozinha ficou destruída. - Foto: Real Deodorense

Um incêndio atingiu uma residência na manhã desta segunda-feira (26), no loteamento Veleiros do Francês, situado no povoado "Pedras", em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. Parte do imóvel ficou parcialmente destruído porque a proprietária esqueceu o fogão ligado.

De acordo com as primeiras informações, os vizinhos perceberam a fumaça que saía pela parte de trás do local. Eles sabiam que a dona da casa havia saído para trabalhar e resolveram entrar na residência para apagar o fogo vindo de um botijão de gás.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado, e antes que chegasse, dois policiais militares que moram na região orientaram os trabalhos de combate ao incêndio que já atingia toda a cozinha da casa. 

Segundo um dos policiais, não foi possível apagar as chamas com uma mangueira que estava disponível, porque a pressão não era suficiente. Foi preciso utilizar baldes com água de uma piscina para reduzir o calor e evitar a propagação do fogo para os demais cômodos da residência. 

Os moradores levaram o botijão de gás para uma área externa. O produto vazava e corria risco de explosão. A dona da casa e o filho não estavam na residência. Ninguém morreu ou ficou ferido.