Polícia

Reeducando monitorado com tornozeleira é linchado e detido após assaltar vítimas

Gustavo dos Santos, 19, foi preso na Região Metropolitana; fato foi registrado na manhã de hoje

Por 7 Segundos 03/10/2016 11h11
Reeducando monitorado com tornozeleira é linchado e detido após assaltar vítimas
Reeducando monitorado com tornozeleira é linchado e detido após assaltar vítimas - Foto: Cortesia

Um jovem de apenas 19 anos foi detido acusado de assaltar vítimas em Maceió na manhã desta segunda-feira (3). Ele foi preso na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana da capital.

Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Gustavo Fernandes dos Santos costumava abordar as pessoas e roubar aparelhos celulares e outros objetos na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, próximo a um shopping center daquela região. Após empreender fuga depois de um ato criminoso, ele conseguiu ser capturado. O suspeito foi imobilizado por populares e chegou a ser linchado em seguida. 

Com ele, a polícia recolheu, além dos pertences roubados, que posteriormente foram reconhecidos pelas vítimas, bombinhas de maconha. Ele assumiu, em depoimento à polícia, a autoria dos assaltos, mas negou que a droga apreendida seja dele. 

Gustavo foi preso há alguns meses atrás e estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica em regime semiaberto. Ele deve ingressar novamente no sistema prisional e permanece à disposição da Justiça para posteriores esclarecimentos.