Litoral

Mulher segue internada após ser baleada durante atentado em São Luiz do Quitunde

Vítimas comemoravam a vitória da prefeita eleita quando foram atingidas pelos tiros

Por 7 Segundos 04/10/2016 16h04
Mulher segue internada após ser baleada durante atentado em São Luiz do Quitunde
Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em caminhada no Litoral Norte - Foto: Cortesia

O Hospital Geral do Estado (HGE), divulgou no final da manhã desta terça-feira (4), o boletim médico informando o estado de saúde das três vítimas do atentado no município de São Luiz do Quitunde, Litoral Norte de Alagoas, na noite de ontem (3).  Dois pacientes que deram entrada na unidade hospitalar já receberam alta. Apenas uma mulher segue internada.

Maria Lucicleide dos Santos, de 18 anos, foi baleada com um tiro no abdômen, realizou procedimento cirúrgico e se encontra em recuperação pós-anestésica. Seu estado de saúde é considerado estável. Uma criança de três anos, identificada pelas iniciais W.V.P, sofreu ferimentos no pé. Ela foi atendida, medicada e já recebeu alta. Rusvelt Alves de Barros, de 35 anos, chegou na unidade hospitalar com escoriações leves. Ele também foi atendido e liberado em seguida. 

O atentado

As vítimas comemoravam a vitória de Fernanda Cavalcante, do PMDB, que foi eleita prefeita daquele município no último domingo (2), quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo. Uma mulher, mais conhecida como “Preta do Bar” não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com as primeiras investigações, o atentado não possui motivação política e estaria ligado ao tráfico de drogas. A Polícia Militar esteve no local para realizar as devidas diligências que o caso requer. A Polícia Civil vai investigar o caso para os procedimentos cabíveis.

Os tiros assustaram a população do interior e deixou a população temerosa com o ocorrido, que foi registrado por volta das 20h da noite de ontem. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para isolar a área do crime e realizar a retirada do corpo para posterior exame de necropsia.

Investigações

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou uma nota sobre o atentado. Segundo a nota, a polícia descarta qualquer conotação política na noite de ontem. O coronel Lima Júnior designou um delegado especial para investigar o crime.

"Nada será adiantado até que oficialmente a Polícia Civil, por meio do delegado a ser designado para o caso, tenha respostas definitivas, sem que restem quaisquer dúvidas", diz um trecho da nota.