Alagoas

Salas de cinema em Alagoas terão que exibir campanha contra o uso de drogas

Por Redação com assessoria 05/10/2016 16h04
Salas de cinema em Alagoas terão que exibir campanha contra o uso de drogas
Antonio Albuquerque - Foto: Assessoria

As salas de cinema em Alagoas terão agora de exibir, antes do início de cada sessão, em forma de campanha publicitária, esclarecimentos sobre as consequências maléficas do uso de drogas ilícitas para o organismo humano e os efeitos negativos desse uso para toda a sociedade. É o que garante a nova lei 7.832, sancionada ontem e publicada nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado.

O projeto de lei ordinária é do deputado Antonio Albuquerque (PTB), que justificou a matéria ao constatar a velocidade com que se dissemina o uso de drogas ilícitas em todo o mundo, as facilidades para sua comercialização e as dificuldades enfrentadas pelas famílias, que não conseguem concorrer contra o tráfico de entorpecentes. “Os familiares estão perdendo seus entes queridos para as drogas, principalmente os jovens e adolescentes. O consumo só faz crescer o poder econômico e bélico do narcotráfico”, explica Albuquerque.

Além das ações de combate às drogas deflagradas pelas autoridades públicas, o parlamentar destaca que é fundamental incrementar campanhas em locais onde há concentração de pessoas, como nos cinemas.