Interior

Bandidos invadem delegacia para resgatar reeducando e trocam tiros com a polícia

Três pessoas foram capturadas e presas; um criminoso conseguiu fugir levando a arma de um PM

Por 7 Segundos 10/10/2016 07h07
Bandidos invadem delegacia para resgatar reeducando e trocam tiros com a polícia
Bandidos invadem delegacia para resgatar reeducando e trocam tiros com a polícia - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Agentes da Delegacia Regional do município de União dos Palmares passaram por um verdadeiro susto na noite desse domingo (9). Quatro indivíduos armados invadiram o local e ameaçaram os funcionários na tentativa de resgatar um reeducando que estava detido.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos chegaram a render a equipe plantonista a fim de realização a ação. Eles se dirigiram até as celas para fazer o resgate do preso.. Um popular que passava naquela localidade percebeu a movimentação suspeita e acionou a polícia.

Policiais do 2º Batalhão (BPM) atenderam a ocorrência e constataram o fato. Ao perceber a presença dos militares, os bandidos trocaram tiros com a guarnição. Apesar do susto, ninguém morreu ou ficou ferido. Três pessoas tentaram fugir, mas foram capturadas pela polícia em seguida.

Um criminoso que levou a arma de um PM ainda está foragido. Uma força-tarefa foi montada naquela região a fim de identificar o restante dos suspeitos. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o reeducando que seria resgatado havia sido detido anteriormente pela Polícia Rodoviária Federal.