Alagoas

Confira evento gratuito que irá homenagear a literatura de Cordel e os seus artistas

Por Redação com assessoria 10/10/2016 15h03
Confira evento gratuito que irá homenagear a literatura de Cordel e os seus artistas

Valorizar a cultura local, dar a voz e a vez aos artistas populares, homenagear àqueles que fazem a diferença pela sua arte. Em sua 9ª edição, a Mostra Cultural do Instituto da Visão tem como tema “Revivendo o Cordel”. Artistas das mais diferentes vertentes criaram suas obras inspirados da Literatura de Cordel.

A exposição estará aberta ao público no período de 17 a 28 de outubro. Sendo o dia 17 a abertura oficial, com a participação do cantor alagoano do mais tradicional forró pé de serra, Anderson Fidelis e banda e o recital de versos do poeta cordelista, patrimônio vivo de Alagoas, Jorge Calheiros.

Para compor o salão, os curadores Chico Simans e professor José Acioli fizeram uma seleção de artistas para abrilhantar o evento, são eles: Achiles Escobar, Alexia Dias, Alex Barbosa, Ana Karina, Ana Maia, Cláudio Kukukaya, Denis Matos, Dydha Lyra, Eduardo Bastos, José Acioli, Lutello, Maria João, Marcus Plech, Mariana Calheiros , Myrna Maracajá, Patricia Melro, Pedro Cabral, Pedro Caetano, Persivaldo Figueirôa, Salles Tenório, Tereza Lima, Cristiano Kriko, Jorge Calheiros, Paulo Caldas, Enio Lins, Agélio Novaes, Pablo De Lucca, Marta Arruda, Reinaldo Lessa, Orlando Santos e Suel Damasceno.

Além da exposição haverá uma rica programação cultura com recital de cordel e apresentações musicais dos mais variados estilos, em parceria com o curso de Música da UFAL, com a coordenação do professor Vanilson Coelho. Confira a programação completa no site institutodavisao-al.com.br e nas mídias sociais Facebook e Instagram @ivisao.