Eleições 2016

Guia eleitoral recomeça hoje; Almeida e Palmeira disputam preferência do maceioense

2º turno promete ser marcado por propostas e troca de acusações; campanha segue até o dia 28

Por 7 Segundos 11/10/2016 11h11
Guia eleitoral recomeça hoje; Almeida e Palmeira disputam preferência do maceioense
Guia eleitoral recomeça hoje; Almeida e Palmeira disputam preferência do maceioense - Foto: Divulgação/Internet

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão recomeça, novamente, a ser veiculada nesta terça-feira (11). Além de Maceió, outras cidades e capitais brasileiras também seguem o mesmo ritmo. A campanha se estende até o dia 28 deste mês. O 2º turno das eleições está marcado para acontecer no dia 30 (domingo).

Durante o período de transmissão, os candidatos a prefeito da capital alagoana, Cícero Almeida (PMDB) e Rui Palmeira (PSDB), terão a oportunidade de apresentar as principais propostas para gerir o município. O período também promete ser marcado por alfinetadas e muita troca de acusações. Ao contrário do primeiro turno, cada candidato vai ter o mesmo tempo para se apresentar: 10 minutos. 

As regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinam que, em cada um dos veículos de comunicação, a propaganda se dividirá em dois blocos de 20 minutos diários, tanto no rádio como na televisão. Na primeira propaganda a ser veiculada, o candidato mais votado aparece primeiro e, a partir daí, define-se a ordem seguinte. 

No primeiro guia eleitoral do rádio, ocorrido no começo da manhã de hoje, Rui Palmeira suavizou o discurso, agradecendo os milhares de votos e expondo as obras já realizadas em Maceió. Desta vez, o programa contou com a participação da sua esposa, Tatiana Palmeira, que ressaltou os cuidados do candidato à reeleição com a família e também com a cidade. 

Cícero Almeida, por sua vez, realizou uma série de ataques ao seu adversário e lembrou as promessas de Rui Palmeira que não foram cumpridas. Ele afirmou que, se eleito, pretende “respeitar a todos” e também falou que vai enfrentar inúmeros desafios se eleitor gestor de Maceió, mas enfatizou estar pronto para isso.