Polícia

Suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM é morto em troca de tiros

?Júnior Cocada? reagiu a abordagem, tentou fugir da polícia, mas foi capturado e baleado no braço

Por 7 Segundos 12/10/2016 11h11
Suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM é morto em troca de tiros
Sargento Cristóvão, da Polícia Militar - Foto: Divulgação

O suspeito de envolvimento na morte do sargento da PM Cristóvão Gomes dos Santos, 53, ocorrida no último final de semana, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi morto durante uma troca de tiros na noite dessa terça-feira (11), no bairro do Clima Bom.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do portal 7 Segundos junto à Central de Flagrantes, David de Almeida Santos, mais conhecido como “Júnior Cocada”, já vinha sendo procurado pela polícia. Militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) iniciaram incursões a fim de tentar capturá-lo após o recebimento de uma denúncia anônima e obteve êxito.

Depois de perceber a presença da PM na região, o suposto criminoso tentou fugir e chegou a se esconder dentro de uma residência, mas foi localizado pelos militares. Ele reagiu a revista e abordagem da força de Segurança Pública e acabou sendo baleado logo em seguida. Santos chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

No local, um casal também foi detido com uma pistola que, supostamente, havia sido utilizada para vitimar o sargento. Emerson Antônio e Mariana Emília Vasconcelos dos Santos foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

ENTENDA O CASO

Um sargento da Polícia Militar de Alagoas foi executado na tarde do último (8), no conjunto Santa Helena, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Terceiro Sargento, Cristóvão Gomes do Santos teria sido chamado pelo nome pelo autor dos disparos que fugiu após cometer o crime em um carro, que segundo a polícia tinha queixa de roubo. Segundo testemunhas, o PM estaria fazendo a segurança de um estabelecimento quando foi surpreendido pela dupla armada.