Educação

Colégio Tiradentes inicia processo seletivo para preencher turmas do ano letivo de 2017

Inscrições podem ser feitas até 21 de outubro na sede do CPM, no bairro do Trapiche da Barra

Por Redação com assessoria 13/10/2016 06h06
Colégio Tiradentes inicia processo seletivo para preencher turmas do ano letivo de 2017
Processo seletivo do Colégio Tiradentes é historicamente disputado - Foto: Ascom/CPM

O Colégio da Polícia Militar Tiradentes, unidade Maceió, inicia, nesta quinta-feira,13, as inscrições para o processo seletivo para as turmas do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do médio, referente ao ano letivo de 2017. As inscrições podem ser feitas até 21 de outubro na sede do CPM, no bairro do Trapiche.

O ingresso no colégio é aberto para a comunidade em geral, sendo as vagas preenchidas de acordo com a disponibilidade, seguindo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo. Em caso de empate, os filhos de militares têm a preferência.

As inscrições podem ser feitas pelo pai ou mãe do candidato, representante legal com a devida comprovação jurídica ou procurador constituído, com procuração reconhecida em cartório dos pais ou responsável legal pelo candidato.

O Colégio Tiradentes é referência na rede pública estadual de ensino, onde figura, por anos consecutivos, com a melhor média do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Seu corpo docente é formado por professores civis, disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e militares. O processo educacional é alicerçado na disciplina e hierarquia militar.

A prova de seleção será realizada no dia 26 de novembro, às 8h15, na sede da unidade de ensino dia 4 de dezembro, das 14h30 às 17h30.

Serviço

O quê: processo seletivo para o CPM/2017
Inscrições: 13 a 21 de outubro
Prova: 26 de novembro