Alagoas

Governo confirma que não incluirá os militares na reforma da previdência

Por Redação 15/10/2016 11h11
Governo confirma que não incluirá os militares na reforma da previdência

O Governo Federal confirmou que a Proposta de Reforma da Previdência, que será encaminhado até o final desse mês (Outubro) para a votação no Congresso Nacional, não incluirá os militares. O Governo reconheceu as peculiaridades dos militares que tem tratamento diferenciado pela própria Constituição Federal de 1988.

O Ministro da Defesa Raul Jungmann e o Ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, já haviam afirmado que os militares iriam ficar de fora das novas regras para a aposentadoria elaboradas pelo Governo.

Entre as peculiaridades da profissão militar está a proibição de sindicalização, o impedimento de fazer greves, a prisão administrativa sem direito a recorrer ao remédio constitucional do Habeas Corpus e a imposição de um Código Penal Militar rigoroso.
Leia também: Ministro afirma que Militares devem ter previdência diferenciada

Apesar de ficar de fora da reforma, os militares concordaram em participar do esforço para diminuir o déficit da Previdência Social. Ainda não foi definido como será essa participação dos militares. O assunto será discutido mais detalhadamente.