Polícia

Homem assassina irmã e tenta se esconder dentro de veículo, mas é capturado pela polícia

Criminoso era usuários de drogas e confessou o crime em depoimento; vítima foi morta a facadas

Por Redação com assessoria 17/10/2016 09h09
Homem assassina irmã e tenta se esconder dentro de veículo, mas é capturado pela polícia
José Nivaldo foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios - Foto: José Nunes

Um homem foi preso na noite do último domingo (16), na Travessa Santo Antônio, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, após assassinar a própria irmã a facadas. O criminoso era usuário de drogas e confessou o crime em depoimento à polícia.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, José Nivaldo Emídio, 47, relatou que chegou em casa embriagado e discutiu com a irmã porque ela não havia guardado seu almoço. Maria Lúcia Emídio, 56, teria informado para ele que iria denunciar as ameaças para a polícia e o acusado, irritado com a situação, esfaqueou a mesma com golpes de arma branca nas costas. 

A polícia apurou, posteriormente, que a vítima já havia registrado mais de um Boletim de Ocorrência contra ele por agressões e ameaças. O criminoso foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e, após confessar o crime para a delegada Talita Aquino, foi preso e autuado por feminicídio. 

O acusado chegou a se esconder dentro de um automóvel para não ser capturado pela polícia, mas não obteve êxito. José deve ser transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil e, posteriormente, ao sistema prisional.