Alagoas

Coligação de Cícero Almeida acusa Rui Palmeira de nomeação irregular de servidores

Por 7 Segundos 17/10/2016 13h01
Coligação de Cícero Almeida acusa Rui Palmeira de nomeação irregular de servidores

Nesta segunda-feira (17), foi divulgada em coletiva à imprensa uma acusação ao prefeito Rui Palmeira (PSDB). Segundo a coligação do candidato Cícero Almeida (PMDB), “Pra Maceió Voltar a Crescer”, Rui Palmeira teria descumprido a legislação realizando a nomeação supostamente irregular de servidores  no mês de setembro passado pela Prefeitura de Maceió. A ação foi protocolada na última sexta-feira (14), no Tribunal Regional de Alagoas. 

A coligação de Cícero Almeida afirma que no site da Prefeitura de Maceió, as edições do Diário Oficial do Município deixaram de ser disponibilizadas para download nos meses de junho, julho e agosto, e voltaram ser a partir de setembro, quando ocorreram as nomeações.

Além disso, a  coligação também vê a possibilidade de uma associação do crescimento do atual prefeito nas pesquisas a partir de agosto a essa medida da Prefeitura. O setor jurídico de Almeida afirmou que, em agosto, Cícero Almeida liderava nas pesquisas e pouco depois, Rui passou na frente. 

Caso seja julgada procedente, a ação pode levar à perda do registro de candidatura e à inelegibilidade do candidato. Ainda hoje a coligação do prefeito Rui Palmeira irá se pronunciar sobre o caso.