Cultura

9ª Mostra Cultural do Instituto da Visão homenageia Literatura de Cordel

Exposição será aberta nesta segunda-feira e contará com a participação do cantor Anderson Fidelis

Por Redação com assessoria 17/10/2016 10h10
9ª Mostra Cultural do Instituto da Visão homenageia Literatura de Cordel
Em sua 9ª edição, a Mostra Cultural do Instituto da Visão tem como tema ?Revivendo o Cordel - Foto: Assessoria

Valorizar a cultura local, dar voz e vez aos artistas populares, homenagear aqueles que fazem a diferença pela sua arte. Em sua 9ª edição, a Mostra Cultural do Instituto da Visão tem como tema “Revivendo o Cordel”. Artistas das mais diferentes vertentes criaram suas obras inspirados na Literatura de Cordel.

Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, a exposição tem sua abertura oficial nesta segunda-feira (17), às 19h, no próprio Instituto da Visão, com a participação do cantor alagoano Anderson Fidelis e banda e o recital de versos do poeta cordelista, patrimônio vivo de Alagoas, Jorge Calheiros. A mostra segue aberta ao público até 28 de outubro.

Responsáveis pelo salão, os curadores Chico Simans e professor José Acioli fizeram uma seleção de artistas para abrilhantar o evento, entre eles: Achiles Escobar, Dydha Lyra, Eduardo Bastos, José Acioli, Lutello, Maria João, Marcus Plech, Salles Tenório e Suel Damasceno.

Além da exposição haverá uma rica programação cultural com recital de cordel e apresentações musicais dos mais variados estilos, em parceria com o curso de Música da Universidade Federala de Alagoas (Ufal), com a coordenação do professor Vanilson Coelho.

Confira a programação completa no site institutodavisao-al.com.br.