Educação

Após assalto, Ufal diz que elabora Plano de Segurança e solicita reforço da PM em campus

Residência Universitária foi invadida por cinco criminosos na madrugada desta segunda-feira (17)

Por Redação com assessoria 17/10/2016 11h11
Após assalto, Ufal diz que elabora Plano de Segurança e solicita reforço da PM em campus
- Foto: Divulgação

A assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) emitiu uma nota, na manhã desta segunda-feira (17), para esclarecer à população e à imprensa sobre a invasão de cinco assaltantes que roubaram a Residência Universitária localizada no campus A.C. Simões, no início da madrugada de hoje.

O assalto deixou os estudantes assustados e os moradores da região temerosos. De acordo com a publicação, a reitoria da universidade já vem tomando as providências operacionais legais cabíveis que o caso requer. “Como medida imediata, solicitamos o reforço da Polícia Militar, que já está fazendo rondas no entorno do campus”. 

Além do reforço policial, a Ufal também disse que já elabora um Plano de Segurança e que a atual gestão criou um Grupo de Trabalho (GT) para realizar o levantamento da situação atual com o assessoramento de profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está em fase de conclusão. 

Uma entrevista coletiva será realizada na tarde desta segunda-feira, às 15h, onde estarão presentes o vice-reitor José Vieira da Cruz; Márcio Barboza, gestor da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e Paulo Carvalho, que é responsável pelo departamento de segurança da universidade.