Zona da Mata

Polícia Civil esclarece que criança não foi vítima de overdose de cocaína

Vítima foi socorrida por um helicóptero da Segurança Pública com suspeita de uso do entorpecente

Por 7 Segundos com PC-AL 21/10/2016 09h09
Polícia Civil esclarece que criança não foi vítima de overdose de cocaína
Delegado Igor Diego, de Atalaia, que comandou investigação do casso - Foto: Foto: ASCOM/PC

A Polícia Civil esclareceu nesta sexta-feira (21) o caso de uma criança socorrida com suspeita de overdose na cidade de Viçosa, no último dia 29 de setembro. As  investigações concluíram que o menino, de 11 anos (K.R.O), não fez uso de nenhum entorpecente. O exame toxicológico deu negativo para o uso de drogas, inclusive de cocaína.

O delegado distrital de Atalaia, Igor Diego, e sua equipe, apurou o caso em caráter especial após ter sido designado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira. Quando foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, levantou-se a suspeita de que ele teria usado substâncias químicas, por causa dos sintomas que apresentava – pupila dilatada, pressão arterial alta, agitação física e psíquica, além de taquicardia.

Diante do quadro, a equipe médica da UPA providenciou a transferência do garoto para o Hospital do Açúcar, em Maceió, em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

O inquérito concluiu que, na verdade, a criança levou uma queda, brincando, quando retornava da escola, e bateu com a cabeça em um ferro. Ao chegar em casa, começou a passar mal, inclusive com dor de cabeça e vômitos, acabando por ser levado para Maceió, onde ficou internada sete dias na UTI e foi liberada.

Durante as investigações foram ouvidas várias pessoas, entre elas: médica, diretor da escola municipal, conselheira tutelar, os pais e a criança. Foram juntados todos os exames médicos comprovando o não uso de drogas pelo garoto. O inquérito policial será encaminhado na próxima semana para o representante do Ministério Público com atuação na Comarca de Viçosa.