Região Metropolitana de Maceió

Dupla é revistada pela PRF e acaba detida com rifles e munições

Ocupantes do automóvel já tinham passagem pelo sistema prisional; fato aconteceu na BR-101

Por 7 Segundos 25/10/2016 07h07
Dupla é revistada pela PRF e acaba detida com rifles e munições
Dupla para veículo em acostamento, é revistada pela polícia e acaba detida com rifles - Foto: Cortesia

Dois homens foram presos nessa segunda-feira (24), na BR-101, nas proximidades do município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, com rifles e munições que estavam escondidos dentro de um automóvel.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, equipes policiais realizavam rondas de rotina naquela região quando se depararam com um veículo parado no acostamento da rodovia. Após revista aos ocupantes do carro, a PRF encontrou escondido dentro do interior do veículo dois rifles e munições intactas. 

A dupla foi detida porque o material não possuía registro. Identificados como José Pedro da Silva e Cícero Pereira, eles informaram, em depoimento, que costumavam utilizar os rifles para caçar. Depois de consultar o sistema da PRF, foi constatado que ambos já possuíam passagem pelo sistema prisional por homicídio – um em Atalaia e outro em São Paulo. 

Os acusados foram ouvidos pelo delegado plantonista e devem permanecer à disposição da Justiça. O material ilícito foi recolhido e tirado de circulação.