Entretenimento

Atriz global para nordestinos: 'Calem a boca! Pagamos o Bolsa Família a vocês'

Alexia Dechamps causou polêmica em audiência pública e foi detonada pelos internautas na web

Por Redação com agências 26/10/2016 10h10
Atriz global para nordestinos: 'Calem a boca! Pagamos o Bolsa Família a vocês'
Atriz global para nordestinos: 'Calem a boca! Pagamos o Bolsa Família a vocês' - Foto: iG

A atriz global Alexia Dechamps causou polêmica nessa terça-feira (25), durante audiência pública em Brasília, na Câmara dos Deputados, para decidirem se proíbem ou não a vaquejada no Brasil.

Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, do site 'R7', a modelo Maria Paula Maia, de Maceió, Alagoas, estava no local e ficou indignada com a falta de respeito de Alexia com os nordestinos que estavam na Câmara dos Deputados.

A atriz disse para eles: "Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês".

Alexia participava da audiência pública saindo em defesa dos animais, pois na vaquejada, que é uma atividade cultural do Nordeste, eles sofrem bastante, porém acabou sendo criticada pela forma como tratou as outras pessoas no local.

O deputado Domingos Neto (PSD-CE) reclamou da postura da atriz no plenário. "A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste", afirmou.

O último trabalho de ‪‪Alexia Dechamps‬‬ na televisão foi em 2015, quando a atriz atuou na novela "Verdades Secretas", da TV Globo. Ela também trabalhou em tramas como "Ti Ti Ti", "América", "Malhação" e "Cobras & Lagartos".