Alagoas

Deputados alagoanos reagem à declaração de atriz sobre o NE: "dondoca e preconceituosa"à

Por 7 Segundos 26/10/2016 17h05
Deputados alagoanos reagem à declaração de atriz sobre o NE: 'dondoca e preconceituosa'à
Deputado Dudu Hollanda - Foto: Assessoria

A declaração considerada racista e xenofóbica feita pela atriz Alexia Dechamps contra o Nordeste, durante uma sessão na Câmara Federal, repercutiu no parlamento alagoano nesta quarta-feira (26), em sessão plenária. Deputados alagoanos reagiram e chegaram a defender um voto de repúdio contra a atitude preconceituosa de Dechamps.

"Dondoca de São Paulo" e "preconceituosa", essas foram os adjetivos que os deputados utilizaram para se direcionar a atriz. O deputado João Luiz (PSC) considerou inaceitável a atitude da atriz. "Essa mulher conhece o Nordeste? Sabe a realidade da região? Acredito que não. Ela deve ser uma dondoca de São Paulo que vive fora da realidade. Esta casa deveria emitir um voto de repúdio", defendeu o deputado.

Dudu Hollanda (PSD) delcarou que, é inadmissível que exista preconceito contra o povo nordestino e se referiu à Dechamps como “aquela vadia”. “Ela esculhambou, destratou o povo nordestino, mas o deputado Pedro Vilela nos defendeu muito bem, disse a ela para respeitar o povo nordestino”, declarou na sessão. 

A polêmica

A atriz global Alexia Dechamps causou polêmica nessa terça-feira (25), durante audiência pública em Brasília, na Câmara dos Deputados, para decidirem se proíbem ou não a vaquejada no Brasil. Segundo informações da colunista Fabíola Reipert, do site 'R7', a modelo Maria Paula Maia, de Maceió, Alagoas, estava no local e ficou indignada com a falta de respeito de Alexia com os nordestinos que estavam na Câmara dos Deputados.

A atriz disse para eles: "Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês". Alexia participava da audiência pública saindo em defesa dos animais, pois na vaquejada, que é uma atividade cultural do Nordeste, eles sofrem bastante, porém acabou sendo criticada pela forma como tratou as outras pessoas no local.

Veja o vídeo