Eleições 2016

Eleições 2016: 42 urnas apresentaram problemas na manhã deste domingo, em Maceió

De acordo com o TRE/AL, 14 urnas precisaram ser substituídas; votação é considerada tranquila

Por 7 Segundos 30/10/2016 11h11
Eleições 2016: 42 urnas apresentaram problemas na manhã deste domingo, em Maceió
- Foto: Divulgação/Internet

A votação na manhã deste domingo (30), em Maceió, foi considerada tranquila em todas as seções eleitorais da capital alagoana. Segundo a Polícia Militar (PM), não houve o registro de ocorrências graves ou que pudessem, de alguma forma, prejudicar o andamento do pleito de 2016.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), ao todo, 42 urnas apresentaram problemas até às 11h30 de hoje e 14 delas precisaram ser substituídas. O restante dos dispositivos precisaram, apenas, de reparos no flashcard, o que não chegou a comprometer, de fato, o andamento da votação.

A Segurança Pública, por sua vez, desencadeia, desde o começo do final de semana, a “Operação 2º Turno”, que visa coibir ações criminosas. De acordo com o coronel Albuquerque, até o fechamento desta reportagem, não foram registradas nenhuma situação infracional. Ao todo, mais de dois mil policiais estão nas ruas.

O candidato a prefeito de Maceió eleito poderá celebrar a “festa da vitória” no estacionamento do Jaraguá. O evento, no entanto, só poderá ocorrer até às 23h. Desde 6h da manhã de hoje, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) estão realizando fiscalizações em vários bairros da capital. Estabelecimentos comerciais estão proibidos de comercializarem bebidas alcoólicas até às 18h.