Eleições 2016

Apuração dos votos tem previsão para terminar às 19h30, estima presidente do TRE

Por 7 Segundos 30/10/2016 16h04
Apuração dos votos tem previsão para terminar às 19h30, estima presidente do TRE
Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) - Foto: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) estima que até as 19h30 deste domingo (30) será conhecido o novo prefeito de Maceió. Na maioria dos municípios brasileiros será possível conhecer os eleitos até as 20h. 

Em Maceió, 579.962 eleitores voltam às urnas para elegerem o chefe do executivo municipal. Segundo o TRE/AL, a votação ocorre de forma tranquila. Segundo a Polícia Militar (PM), não houve o registro de ocorrências graves ou que pudessem, de alguma forma, prejudicar o andamento do pleito de 2016.

Das urnas distribuídas na capital alagoana, apenas 42 apresentaram problemas até às 11h30 de hoje e 14 delas precisaram ser substituídas. O restante dos dispositivos precisaram, apenas, de reparos no flashcard, o que não chegou a comprometer, de fato, o andamento da votação.

A Segurança Pública, por sua vez, desencadeia, desde o começo do final de semana, a “Operação 2º Turno”, que visa coibir ações criminosas. De acordo com o coronel Albuquerque não foram registradas nenhuma situação infracional. Ao todo, mais de 2 mil policiais estão nas ruas.

O candidato a prefeito de Maceió eleito poderá celebrar a “festa da vitória” no estacionamento do Jaraguá. O evento, no entanto, só poderá ocorrer até às 23h. Estabelecimentos comerciais estão proibidos de comercializarem bebidas alcoólicas até as 18h.