Eleições 2016

Em pronunciamento à imprensa, Palmeira diz que resultado das urnas é a resposta da população

Rui Palmeira (PSDB) disputou o segundo turno com Cícero Almeida (PMDB); foram 60,27% dos votos, contra 39,73% de Almeida

Por 7 Segundos 30/10/2016 19h07
Em pronunciamento à imprensa, Palmeira diz que resultado das urnas é a resposta da população
Entrevista coletiva do candidato Rui Palmeira, reeleito em Maceió - Foto: Ângelo Farias/ 7 Segundos

Atualizada às 20h50

"Agradecer demais a população de Maceió por ser extremamente carinhosa em nos receber em cada rua, em cada bairro. Gostaria de saudar também o deputado Ronaldo Lessa. Todos os parceiros foram muitos importantes para essa caminhada, e voltando, agradeço ao povo de Maceió, que nos confiou mais quatro anos de trabalho", a declaração é do candidato reeleito à prefeitura de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), durante entrevista coletiva à imprensa, no Salão Caravela, no Hotel Ponta Verde, após a divulgação do resultado final do segundo turno das eleições, pelo Tribunal Regional Eleitoral, que o colocou em primeiro lugar, com 60,27% dos votos.

Palmeira disse que, como prefeito de Maceió, tem muita coisa para inaugurar ainda este ano, como postos de saúde, escolas, obras de pavimentação e creches, em diversos bairros da capital. "A votação nos motiva a continuar trabalhando pela população de Maceió", disse o prefeito de Maceió. Questionado acerca dos projetos para o próximo mandato, Palmeira afirmou que a sua principal obra, a partir do próximo ano, será, a execução do programa ‘Maceió de Frente Pra Lagoa. "É um sonho meu não apenas como gestor, mas também como cidadão. É uma obra que, pessoalmente, me alegra muito”, complementou.

O prefeito também falou sobre as acusções de seu adversário, o deputado federal Cícero Almeida (PMDB). “Foram informações mentirosas plantadas em jornais, ligações telefônicas. A população não é boba. Acredito que a população enxergou quem tinha propostas realizáveis e quem não tinha, quem fez pela cidade em extrema crise e quem teve a oportunidade de fazer em oito anos e deixou a desejar. O maior recado foi dado pela população de Maceió. É lamentável, aconteceu, mas agora vamos tocar pra frente", informou.

Questionado diante da 'dobradinha' do PSDB, em Arapiraca e Maceió, onde a legenda é forte e se em 2018, o partido pretende 'sair uma dobradinha' entre o prefeito de Maceió e o deputado Rodrigo Cunha. Palmeira enalteceu Cunha. "Ele é o único candidato que tem votos nas duas cidades. Ele pode contar com meu apoio daqui pra frente", declarou Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira (PSDB), presente na coletiva, também agradeceu a vitória. "Quero agradecer a todos e dizer que serão novos quatro anos de muito trabalho, muita parceria. Nós vamos aqui continuar respeitando o cidadão maceioense, e o dinheiro público é de vocês", disse.

Palmeira teve 241.977 votos, o que corresponde a 60,27% dos votos válidos, contra 159.542 de Almeida (39,73%). 

O candidato

Rui Palmeira nasceu em setembro de 1976 e é formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. Em uma rede social, ele se diz apaixonado por Maceió. Começou a carreira política como candidato a deputado estadual em 2006, sendo eleito com 21.752 votos. Ele integra, desde então, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2011, foi eleito deputado federal e avaliado pela revista Veja como o 19º deputado mais bem avaliado do país. Em 2012, Palmeira foi eleito prefeito de Maceió e foi eleito com 57,41% dos votos válidos.