Cultura

Museu de História Natural promove 5ª edição do Fim de Semana no Museu

Desta vez, o evento destaca a importância da preservação e conhecimento sobre os insetos, aracnídeos e moluscos

Por Redação com Assessoria 02/11/2016 09h09
Museu de História Natural promove 5ª edição do Fim de Semana no Museu
Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas - Foto: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de novembro o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove a 5ª edição do Fim de Semana no Museu. Desta vez, o evento trata sobre a importância da conservação e conhecimento a cerca dos insetos, aracnídeos e moluscos através de uma programação variada para todos os públicos.

O Fim de Semana no Museu busca atrair a comunidade alagoana para conhecer aspectos da biodiversidade da fauna e flora alagoana, para assim, entender a importância da preservação dela. Além disso, é uma opção para quem procura cultura, lazer e conhecimento com atividades voltadas para crianças e adultos.

Oficinas de montagem de insetos, origami, macramê, capoeira e cerâmica, palestras, show de dança, apresentações musicais e teatrais farão parte da programação desta edição do evento, além das exposições permanente, Alagoas: do mar ao sertão, e fotográfica, Irinéia: um sutil olhar.

Para as crianças a programação conta ainda com diversas atividades em uma sala lúdica. Já a exposição fotográfica busca chamar a atenção do público aos aspectos históricos do estado. “O objetivo é mostrar aos visitantes da nossa terra um pouco da história natural de Alagoas, como alguns representantes da nossa fauna e flora”, conta Gabriela Quintela, organizadora do evento.

O Fim de Semana no Museu acontece sempre nos primeiros finais de semana de cada mês, na sede MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.