Alagoas

Últimos dias de inscrição para o I Concurso de Crônicas Ivone dos Santos

Por Agência Alagoas 02/11/2016 13h01
Últimos dias de inscrição para o I Concurso de Crônicas Ivone dos Santos
Crônicas incentivam a produção literária cotidiana de Alagoas, exercitando o poder da opinião e conhecimentos particulares. - Foto: Ilustração

Estão abertas até o dia 10 de novembro, as inscrições do I Concurso de Crônicas Ivone dos Santos, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O certame homenageia a professora, jornalista, historiadora e escritora Ivone dos Santos, falecida em julho deste ano, e premiará os primeiros colocados com um montante de R$ 6.500.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secult, em dois envelopes não identificados. Um contendo a ficha de inscrição, cópias de RG, CPF e comprovante de residência, e o outro contendo a crônica, sem nenhuma identificação na impressão.

Pode participar do concurso qualquer alagoano ou residente no Estado maior de 18 anos, com uma crônica inédita, de tema livre. O texto deverá obedecer ao formato A4, margem 3 cm (esquerda e superior) e 2 cm (direita e inferior). Todas as folhas devem estar contadas e numeradas no canto superior direito, a fonte é a Times New Roman, corpo 12, justificado, com espaçamento de 1,5 de entrelinha.

O edital e a ficha de inscrição e estão disponíveis no site da Secult  no link http://bit.ly/2cIIQC1.

A Secult está localizada na Praça dos Martírios, no antigo Palácio Floriano Peixoto, s/n, CEP. 57.020-090, Centro, Maceió, Alagoas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 8h às 14h.