Alagoas

Violência: Maceió e Região Metropolitana registram cinco homicídios em menos de 24h

Casos ocorreram em bairros da capital e no Pilar; criminosos fugiram e não foram capturados

Por 7 Segundos 03/11/2016 07h07
Violência: Maceió e Região Metropolitana registram cinco homicídios em menos de 24h
Violência: Maceió e Região Metropolitana registram cinco homicídios em menos de 24h - Foto: Divulgação

Maceió e Região Metropolitana registraram cinco homicídios entre a tarde da última quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3). Os crimes aconteceram em diversos bairros da capital e na cidade do Pilar. Os autores das ações empreenderam fuga e não foram capturados. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

No Pilar, um jovem de 16 anos foi assassinado por quatro disparos de arma de fogo na cabeça. Ele havia saído de sua residência para uma lan house e, após chegar ao local, foi surpreendido por dois criminosos em uma bicicleta. Um deles também chegou a ser atingido acidentalmente por um tiro, mas ambos conseguiram fugir. A motivação do crime ainda é desconhecida. Informações de testemunhas dão conta de que ele era uma pessoa calma, sem envolvimento com a criminalidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada para os procedimentos cabíveis que o caso requer. 

No bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, uma guarnição do 5º Batalhão (BPM) esteve no local e constatou que José Alberto de Lima, 35, foi assassinado a tiros. O autor, após o crime, empreendeu fuga e tomou destino ignorado. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para realizar a retirada do corpo para posterior exame de necropsia. 

Ainda na parte alta da capital, desta vez no bairro do Tabuleiro do Martins, outro homicídio foi contabilizado. O fato foi registrado por volta das 20h da noite e assustou os moradores daquela região. Daivisson William, 18, foi morto com quatro tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os acusados, não identificados, após a prática do delito, tomara destino ignorado. Agentes da Delegacia de Homicídios foram deslocados para apurar a situação e investigar o caso. O corpo foi recolhido pelo IML. 

No Jacintinho, um assassinato foi registrado na madrugada de hoje (3). A vítima, identificada como Clevisson Silva do Nascimento, 21, foi alvejada por três projéteis de arma de fogo que o atingiram na região do tórax e face. A motivação do crime ainda será investigada pelas autoridades competentes. O crime aconteceu próximo a um supermercado daquela região. 

O último crime já foi noticiado anteriormente pelo portal 7 Segundos e aconteceu na Barra de Santo Antônio. O corpo de um homem foi encontrado no acostamento da AL-101 Norte, próximo a Fazenda São Braz. A polícia suspeito de que se trata de um possível execução.