Zona da Mata

5ª edição do Governo Presente acontecerá em dezembro na Zona da Mata

Evento leva serviços e ações de diversas secretarias e órgãos estaduais para as comunidades do interior

Por Redação com assessoria 04/11/2016 10h10
5ª edição do Governo Presente acontecerá em dezembro na Zona da Mata
Governo presente garante à população o acesso a serviços essenciais - Foto: Ascom/Governo de Alagoas

Com o intuito de aproximar a sociedade da administração pública estadual e levar serviços à população, o Governo de Alagoas se mudará para a Zona da Mata de Alagoas nos dias 2 e 3 de dezembro, para realizar a quinta edição do ‘Governo Presente’.

Secretarias e órgãos estaduais da administração direta e indireta vão ouvir as reivindicações e sugestões da população e gestores de municípios da região. Uma série de eventos está programada para os dois dias, em São Miguel, Boca da Mata, Anadia, Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro.

O Governo Presente é coordenado pelo Gabinete Civil, responsável pela estruturação, planejamento e aplicação da ação. Para o secretário-chefe da pasta, Fábio Farias, a expectativa é manter a média de serviços nos 10 mil atendimentos das edições anteriores.

“Nesta edição queremos garantir o acesso da população, sobretudo a mais carente, a documentos como carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, além de serviços em diversas áreas, como saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros”, disse Fábio Farias.

Os serviços campeões de atendimento estarão de volta, como emissão de 1ª e 2ª via de documentos, cartão do idoso, teste rápido de saúde, além do atendimento à mulher vítima de violência e portadores de deficiência. As ações ficarão concentradas em três locais: Boca da Mata, Campo Alegre, e Teotônio Vilela.

Uma novidade na programação é o circuito da primeira infância, que ficará na cidade de Teotônio Vilela. O município, que é referência na educação básica e que recentemente recebeu o Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo, terá a oportunidade de ter suas crianças de 0 a 5 anos participando de atividades educacionais e de recreação que focam no desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

Na sexta-feira (2), o atendimento à população será das 8h às 17h e, no sábado (3), das 8h às 13h.