Alagoas

Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de greve nesta segunda

Na última assembleia geral, os policiais civis também decidiram deflagrar duas paralisações de 24 horas nos dias 8 e 11 de novembro

Por Redação com assessoria 07/11/2016 14h02
Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de greve nesta segunda
Sindpol realiza assembleia geral com indicativo de greve - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará nesta segunda-feira (07), uma assembleia geral com indicativo de greve, no auditório dos Urbanitários, a partir das 13 horas. Na assembleia, os policiais civis avaliarão a mobilização pelo reajuste do piso salarial e o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. 

Entre os principais pleitos, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. 

Na última assembleia geral, os policiais civis também decidiram deflagrar duas paralisações de 24 horas nos dias 8 e 11 de novembro com realização de atos públicos em frente à Central de Flagrantes. A categoria também repudia a falta de verdade do Governo do Estado que diz que os policiais obtiveram conquistas, quando, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores.

O Sindpol revela que o Governo do Estado deve o reajuste do piso salarial, 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016, o pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos”, revela o sindicato.

Calendário de mobilização

07/11 – Assembleia geral com indicativo de greve, às 13 horas, no auditório dos Urbanitários.
08/11 – Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes no Farol a partir das 8h
11/11 – Greve de 24 horas com concentração na Central de Flagrantes no Farol a partir das 8h.