Polícia

Homicida é detido com mais de 1 kg de maconha, balança de precisão e cocaína

Wellington da Silva Valério possuía mandado de prisão em aberto; flagrante aconteceu na capital

Por 7 Segundos 15/11/2016 09h09
Homicida é detido com mais de 1 kg de maconha, balança de precisão e cocaína
Homicida é detido com mais de 1 kg de maconha, balança de precisão e cocaína - Foto: Divulgação/Internet

Um jovem de 23 anos acusado de homicídio foi detido na noite de ontem (14), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, com mais de 1 kg de maconha e outros materiais ilícitos. A PM chegou até ele após a denúncia de outro suspeito, que foi liberado após prestar depoimento.

Segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição motorizada pertencente ao 1º BPM, durante patrulhamento de rotina, abordou um homem em atitudes suspeitas. Identificado como Natanael Inácio Melo dos Santos, 18, ele foi revistado e abordado pelos militares, que, à primeira vista, não localizaram nenhum entorpecente ou outro material ilícito com ele. 

Após prestar esclarecimentos, ele informou que um homicida que traficava drogas estava circulando nas proximidades. Wellington da Silva Valério, 23, foi revistado e, com ele, foram apreendidos: 1.020 gramas de maconha, duas balanças de precisão, uma porção de sustância não identificada que aparentava ser cocaína e um triturador. 

A guarnição conduziu os acusados e o material recolhido para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol. Natanael foi liberado pelo delegado, que alegou faltar provas para prendê-lo. Já Wellington foi preso e, depois de consulta ao sistema da Polícia Civil, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto emitido pela 7ª Vara Criminal da Capital por homicídio. Ele foi detido e autuado, também, por tráfico de entorpecentes.

NA CIDADE UNIVERSITÁRIA

Já no bairro da Cidade Universitária, outro caso de tráfico de entorpecentes foi registrado. Rafael Leandro da Silva, 32, residente do conjunto Village Campestre II, foi preso em flagrante com 30 gramas de maconha. Militares lotados no Batalhão de Operações Especiais (Bope) conduziram o acusado e o material apreendido para a Central de Flagrantes III.