Santa Mônica faz apelo para conseguir novas doadoras de leite materno

Garantir o leite materno para todos os bebês internos na Unidade Neonatal da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) não está sendo possível devido à demanda reduzida de doadoras - em potencial às mães em fase de amamentação com excesso de leite. Mais uma vez a equipe do Banco de Leite faz um apelo às mães e aos pais, parentes e amigos, para conscientizar e incentivar a doação do excesso do leite.
Atualmente, a maternidade tem no estoque apenas 3,5 litros de leite materno, quantidade insuficiente para um dia de alimentação de todos os bebês internos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco).
Com 28 bebês internos, seriam necessários 6,5 litros por dia. "Neste momento somos obrigados a fazer uma triagem e alimentar os bebês em situação mais crítica com leite materno e os demais com fórmulas industrializadas", explicou Andréa Pinheiro, coordenadora do Banco de Leite da Santa Mônica.
Para a coordenadora, a situação é lamentável, pois é fato que os bebês prematuros alimentados exclusivamente com leite materno se recuperam melhor e mais rapidamente. "Acompanhamos de perto a evolução. Salvamos vidas com o leite doado e exatamente por isso a equipe fica apreensiva com essa situação", destacou.
Andrea explicou que a maternidade vive uma fase diferenciada. Além do retorno do suporte do Corpo de Bombeiros na entrega e coleta de kits e leite materno na residência das doadoras, a Santa Mônica trabalha para o credenciamento da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), cuja premissa é garantir o leite materno para 100% dos bebês nascidos na unidade. "Nosso trabalho interno, junto aos servidores e pacientes é constante. Porém, por sermos uma maternidade de alto risco, algumas mães pacientes são impossibilitadas de amamentar ou doar o próprio leite, tornando a doação cada vez mais essencial", finalizou.
Serviço:
O Banco de Leite da Santa Mônica funciona 24 horas por dia para atendimento externo de mães com dificuldade de amamentar.
Para doar o excesso de leite a mulher precisa apresentar cópia dos exames de sangue realizados no pré-natal ou comparecer à maternidade para fazer esses mesmos exames.
Outras informações: (82) 3315.4434
Últimas notícias

Após 2 cânceres, 2 pandemias e 2 guerras mundiais, mulher mais velha do mundo vai carregar a tocha olímpica

Banco do Brasil oferece prova de vida por aplicativo para aposentados do INSS

Movimentos feministas organizam intervenção para celebrar o dia Internacional da Mulher

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022

Secult injeta mais de R$ 35 milhões no setor artístico cultural de Alagoas

Agricultor de 89 anos comemora vacinação dançando 'Bum Bum Tam Tam' no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
