Região Metropolitana de Maceió

PC e PM procuram 10 foragidos que integravam organização criminosa na Região Metropolitana

Em entrevista à TV Ponta Verde, delegado Manoel Acácio pede que população denuncie suspeitos

Por 7 Segundos 16/11/2016 06h06
PC e PM procuram 10 foragidos que integravam organização criminosa na Região Metropolitana
PC e PM procuram 10 foragidos que integravam organização criminosa na Região Metropolitana - Foto: Marcos Kromos/7 Segundos

O delegado da Polícia Civil de Alagoas, Manoel Acácio Júnior, em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, na última terça-feira (15), afirmou que 10 criminosos que integravam uma organização criminosa na Região Metropolitana da capital estão foragidos.

De acordo com ele, os meliantes são acusados de diversos crimes como homicídios e tráfico de drogas e costumavam atuar, principalmente, nas cidades do Pilar e Rio Largo. “Pedimos que a população nos ajude e denuncie ao 181. O sigilo é absoluto. Não vamos descansar enquanto não prendermos esses indivíduos que estão causando terror”, falou.

Os foragidos que estão sendo procurados pela Polícia Civil e Polícia Militar são: Elielson Firmino, vulgo “Écio”; Douglas Alves; Marco “Negão”; José Wellington Joaquim da Silva, mais conhecido como “Binho”; José Williames Joaquim da Silva ou “Lê”; José Ewerton Joaquim da Silva, o “Ném Queixinho”; José Cleberson da Silva, vulgo “Queda”, José Rogério da Silva; Erivelton David Lins da Silva (“Cabelo”) e Erenildo Marques da Silva, mais conhecido como “Errinho”.

A suspeita principal é de que todos eles integram uma facção composta por diversos bandidos. Muitos deles foram capturados e detidos em uma operação ocorrida em outubro passado. Todos os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Erivaldo da Silva, 55 anos, vulgo ‘Nego Marchante’, é o chefe do bando e está entre os presos.