Alagoas

Atleta alagoano é ouro no Campeonato Brasileiro de Surf

Competição trouxe a Alagoas surfistas profissionais de todo o país, disputando em três categorias

Por Agência Alagoas 16/11/2016 11h11
Atleta alagoano é ouro no Campeonato Brasileiro de Surf
Surfista alagoano Klinger Peixoto superou surfistas profissionaisd e todo o pais e conquistou o ouro ao vencer dentro de casa - Foto: Ascom/Selaj)

O alagoano Klinger Peixoto foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Surf, na categoria Master, realizado nesta terça-feira (15), na praia do Francês, em Marechal Deodoro, com o apoio da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, (Selaj).

A competição trouxe a Alagoas surfistas profissionais de todo o país, disputando nas categorias Grand Master, Grand Kahuna e Master.

O campeonato, que teve início nos último final de semana, com a categoria amadora, prosseguiu na segunda-feira (14), com as disputas da etapa profissional, e na terça-feira (15), com as semifinais da etapa Master.

O surfista alagoano Klinger Peixoto não escondeu sua alegria em vencer dentro de casa. "Foi incrível poder participar de um evento deste tamanho na minha casa e ser campeão", desabafou.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reafirmou a importância de ter campeonatos deste nível em nosso Estado. "Trazer eventos deste tamanho a Alagoas é importante, além de ajudar reunir um grande nível de turistas, mostramos que temos condições suficientes para receber campeonatos importantes e ajudar na descoberta de futuros atletas alagoanos".