Oportunidades

Deputado Rodrigo Cunha promove concurso para universitários; confira!

Objetivo é estimular participação dos alunos nas atividades do Gabinete

Por Redação com Assessoria 21/11/2016 19h07
Deputado Rodrigo Cunha promove concurso para universitários; confira!

Com o objetivo de estimular a participação dos alunos do ensino superior na construção e aprimoramento das atividades de seu gabinete parlamentar, o deputado Rodrigo Cunha lançou, nesta segunda-feira (21), um concurso universitário que visa dar oportunidade aos estudantes de despertar para a vocação científica, além de incentivar talentos potenciais entre alunos de graduação, proporcionando o desenvolvimento de sua criatividade e inovação.

Nesta primeira seleção o foco será a área de tecnologia, e o desafio será apresentar um projeto de solução para o sistema MONITORA (http://www.monitoraalagoas.org/).

Segundo o deputado, a ideia é incentivar cada vez mais que o estudante busque conhecimento na sua área, de modo a contribuir de forma consistente para a sociedade em geral. “Meu mandato é voltado para a sociedade, e porque não trazer a população para participar? Neste primeiro momento iremos trabalhar com jovens na área de tecnologia, mas nosso objetivo é que mais para frente outras áreas sejam inseridas no concurso. Queremos incentivar os jovens a terem ideias inovadoras, que possam contribuir com o nosso mandato”, disse.

 A forma de seleção será simplificada, através de texto de até 30 linhas, e tem como público alvo alunos dos cursos de Sistema da Informação, Sistemas de Internet, Ciências da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas ou Tecnologia da Informação. O vencedor ganhará uma bolsa de até seis meses, tendo como base os valores praticados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do CNPQ.

Para participar, o candidato deverá encaminhar, junto com o projeto de solução, seus dados pessoais (nome, endereço, CPF) e comprovante de matrícula nos cursos relacionados até o dia 15 de dezembro para o e-mail [email protected].