Alagoas

Arsal vai intensificar fiscalização de combate ao transporte clandestino neste fim de ano

Operação acontecerá em pontos fixos e volantes, em Maceió e no Agreste, segundo Agência

Por 7 Segundos 23/11/2016 12h12
Arsal vai intensificar fiscalização de combate ao transporte clandestino neste fim de ano

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), em Alagoas, anunciou que pretende intensificar a fiscalização a fim de combater o transporte clandestino em todo o estado neste final de ano. Uma grande força-tarefa será realizada em pontos fixos e também volantes.

As operações devem acontecer, principalmente, em Maceió e no Agreste de Alagoas, a exemplo da cidade de Arapiraca, que possui fluxo intenso de veículos. Em entrevista à TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, o chefe de Fiscalização da Arsal, Márcio Gouveia, explicou que as diligências são reforçadas nos meses de novembro e dezembro porque o número de viagens aumenta nessa época do ano. 

Um dos pontos escolhidos pela Agência foi o Terminal Rodoviário de Maceió, além das cidades de Satuba e Rio Largo, localizadas na Região Metropolitana da capital. Gouveia explica como acontecem as fiscalizações de combate à criminalidade. “Observamos o excesso de passageiros e também verificamos a vistoria do veículo para ver se ele está em boas condições”, contou. 

Ele orienta a população que precisar pegar condução, seja para viagem ou até mesmo para o trabalho e ressalta o trabalho educativo que a Arsal vêm desenvolvendo junto à população. “Os veículos clandestinos não tem segurança nenhuma. A partir do momento que o carro é regularizado pelo estado, o motorista tem que ter cursos para garantir a segurança dos passageiros”, destacou. 

Confira, abaixo, o trecho da entrevista que integra o Jornal do Dia: