Alagoas

Procon divulga cartilha online com orientações para a Black Friday

Por Agência Alagoas 24/11/2016 13h01
Procon divulga cartilha online com orientações para a Black Friday

Falta pouco para a Black Friday. A partir da meia-noite de sexta-feira (25), inúmeras lojas físicas e virtuais ofertarão mercadorias a preços tentadores. Por isso é importante ficar alerta para não cair em 'armadilhas'. Para auxiliar o consumidor, o Procon Alagoas separou algumas dicas para que a mega promoção seja aproveitada da melhor forma.

Além dos preços, os consumidores devem ficar atentos à reputação das lojas para se protegerem de fraudes. É preciso prestar atenção desde o momento em que planejam o que comprar até a escolha dos sites. Só assim é possível evitar armadilhas das chamadas maquiagens de preços e problemas de segurança no varejo online.

Entre as principais dicas encontram-se: a importância de pesquisar, a análise se o site é confiável, a exigência da nota fiscal, direitos do consumidor em compras online ou em lojas físicas, entre outros assuntos relevantes.

Acesse a cartilha aqui.

Confira os sites considerados não confiáveis pelo Procon

O Procon-AL, juntamente com o Procon-SP, divulga lista de sites que devem ser evitados na hora de realizar sua compra online. Estes endereços tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-AL e no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento, através do número 151 (ligação gratuita) e através das redes sociais.
 

Confira lista aqui.