Polícia

Operação Lei Seca autua 11 condutores por dirigirem sob influência de álcool em Maceió e no interior

Fiscalizações ocorreram no bairro da Pajuçara, parte baixa da capital, e na Barra de São Miguel

Por 7 Segundos 24/11/2016 07h07
Operação Lei Seca autua 11 condutores por dirigirem sob influência de álcool em Maceió e no interior

Uma operação Lei Seca desencadeada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Alagoas, autuou, entre a tarde da última quarta-feira (23) e o final da noite do mesmo dia, 11 condutores por dirigirem sob influência de álcool, em Maceió e também no interior.

As fiscalizações ocorreram no bairro da Pajuçara, situado na parte baixa da capital, e também na Barra de São Miguel. A força-tarefa contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e do trabalho de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). 

Além das autuações, ao todo, cinco veículos foram removidos ao pátio do Detran porque apresentavam algum tipo de irregularidade. Dez pessoas foram abordadas e se recusaram a realizar teste de alcoolemia e 236 veículos foram abordados e seus condutores revistados. 13 CNHs foram recolhidas e 43 autos de infração foram emitidos. 

A operação Lei Seca tem como principal objetivo alertar o motorista a ter responsabilidade no trânsito e prezar pela vida e segurança dos seus ocupantes, além de promover uma maior conscientização quanto ao fato de beber e não dirigir e vice-versa.