Geral

Saiba quais municípios alagoanos que prometem realizar concursos públicos em 2017

São Miguel, Roteiro e Barra de São Miguel realizarão certames para o preenchimento de diversas vagas

Por Redação com assessoria 24/11/2016 09h09
Saiba quais municípios alagoanos que prometem realizar concursos públicos em 2017

O Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, que atua, também, nas cidades de Roteiro e Barra de São Miguel, promoveu uma reunião com representantes das Prefeituras Municipais, nessa quarta-feira (23), para discutir a realização de três concursos públicos nestas cidades em 2017. 

O encontro foi mediado pela promotora Steçça Valéria Soares de Farias Cavalcanti. Segundo a titular da 2º Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas serão as responsáveis pelo certame.

Os municípios acordaram em fazer um consórcio para contratação das entidades e realização conjunta do concurso público, que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2017.

São Miguel dos Campos e Roteiro já possuem leis sancionadas para a criação dos cargos em destaque, enquanto a Barra de São Miguel está com um projeto de lei na Câmara Municipal para atender a mesma finalidade.

“A realização de concurso para provimento de cargos de servidores, principalmente no que se refere às áreas de contabilidade, fazenda pública e procuradoria municipal, é fundamental para a continuidade dos serviços públicos. Ela se torna ainda mais importante ao considerarmos a mudança de gestão, quando ocorre troca de servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança”, explica a promotora de Justiça Stella Valéria.

No dia 12 de dezembro, o Ministério Público Estadual recebe novamente as partes envolvidas na sede da Procuradoria Geral de Justiça para dar andamento à organização do certame.

O objetivo do Ministério Público do Estado de Alagoas é fazer com que os gestores cumpram a recomendação do Tribunal de Contas Estadual em relação à contratação de contadores, controladores, fiscais de tributos e procuradores municipais, com salários compatíveis com o mercado de trabalho e com as possibilidades dos municípios.