Alagoas

Aprovados para estágio em Direito são convocados para treinamento

Por Redação com assessoria 25/11/2016 15h03
Aprovados para estágio em Direito são convocados para treinamento

Os candidatos aprovados no processo seletivo 2016 para estágio em Direito no Poder Judiciário de Alagoas irão passar por treinamento. Quase 150 estudantes foram convocados nesta sexta-feira (25), em publicação no Diário de Justiça Eletrônico, para o curso preparatório.

Não é necessário que o estudante aprovado efetue inscrição no treinamento. Basta comparecer à aula no dia e horário estipulado em edital para a sua turma, informação disponível neste link. As aulas irão ocorrer entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. A cada dia uma turma de estudantes receberá o treinamento, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h, no laboratório de informática da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Caso algum estagiário deseje ser remanejado de turma, ele deve apresentar solicitação com pelo menos 48 horas de antecedência ao Conselho Técnico Pedagógico da Esmal, que analisará o pedido. Para ser aprovado no treinamento, que é obrigatório, o estudante deve obter frequência de 100%.

O treinamento terá como objetivo qualificar os estudantes aprovados para o uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), além de capacitá-los para efetuar o primeiro nível de atendimento nas suas unidades de lotação.

A Esmal está situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5360.