Alagoas

Aluna do Colégio Tiradentes vence festival de música do Encontro Estudantil

Por Agência Alagoas 26/11/2016 14h02
Aluna do Colégio Tiradentes vence festival de música do Encontro Estudantil

Talento, criatividade e animação marcaram as apresentações das modalidades de música e audiovisual no último dia do Encontro Estudantil, que ocorreram no Teatro Linda Mascarenhas, no Cepa.

A vencedora do concurso de música foi Josiane de Araújo Leite, do Colégio Militar Tiradentes, de Maceió, que trouxe para a mostra a música ‘Metamorfose do Saber’. O segundo lugar ficou com Yhuri Allyson, da Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, de Maceió, com a música ‘Poluição’ e o terceiro lugar ficou com o aluno da Escola Estadual Fernandina Malta, de Rio Largo, Italo Maike que apresentou a música ‘24 horas’.

Os vencedores do concurso de audiovisual foram Marcelo Vinicius da Costa e Silmara de Araújo, que conquistaram o primeiro lugar com o tema ‘Porque eu amo minha escola’.

Os estudantes mostraram seu talento e criatividade musicais e audiovisuais com belíssimas apresentações e composições próprias.

Adenilson Albuquerque, da Escola Estadual de Ensino Integral Joaquim Diégues, de Viçosa, apesar de não ter conquistado nenhum prêmio, conquistou e emocionou a todos ao tocar no violino uma música italiana. Ao fim da apresentação, o aluno foi aplaudido de pé pelos estudantes e professores.

Renato Antônio, da Escola Estadual Arnon de Melo, que apresentou uma música de MPB intitulada ‘Cupido’, conta que teve ajuda de seu professor Josiel Martins para melhorar a melodia. Renato, que também participou da mostra de fotografia, disse que essa é a primeira vez que participa de uma exposição e que está sendo uma experiência maravilhosa.

O professor Josiel Martins participou da apresentação de Renato tocando violão e conta que, além das outras modalidades, os alunos também se mostraram bastante interessados pela Robótica e que já estão se articulando com a Escola Estadual Ernani Mero, de Penedo, que se destacou com a modalidade, para um intercâmbio de conhecimento entre as escolas em 2017.

“Tenho observado que, com a repercussão do encontro, os alunos ficaram mais estimulados. Com certeza teremos trabalhos com mais qualidade para o próximo ano", relata o professor.

O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, enaltece toda a rede estadual de ensino pelo trabalho desenvolvido nos três dias do I Encontro Estudantil.

"Parabenizo, sobretudo, os alunos que deram um show de participação, mostrando para o Estado de Alagoas a capacidade, a energia positiva e a alegria de viver de nossos jovens. Estou muito feliz. Eu acredito no ensino público, acredito na juventude que está presente nas nossas escolas e acredito no poder transformador dos que trabalham na nossa rede de ensino. Parabéns! E meus agradecimentos, de coração".