Alagoas

Renan Filho entrega sistema de radiocomunicação digital à Segurança Pública

Governador disse que ferramenta ofertará agilidade operacional nos atendimentos à população e maior integração

Por Redação com assessorias 28/11/2016 14h02
Renan Filho entrega sistema de radiocomunicação digital à Segurança Pública

O governador Renan Filho entregou na manhã desta segunda-feira (28), o novo sistema de radiocomunicação digital. O novo sistema dará melhor condição de trabalho às forças integradas, bem como permitirá menor tempo resposta para atendimento a ocorrências. A solenidade aconteceu, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Filho declarou que com o sistema, o Estado vai continuar reduzindo a violência, porque é o que a população espera do Governo. Em um primeiro momento, os aparelhos de tecnologia avançada serão utilizados pelas bases e viaturas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial, além do Grupamento Aéreo, em Maceió.

“Há muitos anos, nós só víamos a violência crescer e nunca foi reduzida significativamente e agora está sendo reduzida. Por isso, a cada entrega da Segurança Pública, uma esperança se renova, um estímulo é dado a mais para que aqueles que garantem a segurança da população tenham melhores condições de trabalho”, ressaltou o governador.

O secretário Lima Júnior ressaltou a importância da implantação da comunicação digital para a Segurança Pública. “É mais uma conquista para nós e para toda a sociedade. Teremos um serviço mais seguro, mais eficaz, e uma comunicação limpa, onde todos poderão interagir e agilizar o atendimento às ocorrências. Conseguimos, graças ao esforço da equipe da Segurança Pública, que se doa desde o início de 2015 para tornar o projeto em realidade, e o total apoio do governador Renan Filho”, enfatiza o secretário.

Lima Júnior lembra que esta é a primeira etapa concluída, mas a sociedade terá novidades em breve. “Esperamos contribuir da melhor forma para manter a segurança da população, garantindo melhores condições de trabalho aos nossos agentes”, finalizou.