Geral

?Saiu de Maceió para realizar o sonho de ser jogador de futebol?, diz família de Arthur Maia

Futebolista alagoano morreu em acidente aéreo na madrugada de hoje (29), na Colômbia

Por 7 Segundos 29/11/2016 11h11
?Saiu de Maceió para realizar o sonho de ser jogador de futebol?, diz família de Arthur Maia

Morador do bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió, o alagoano Arthur Maia, 24, sempre carregou o sonho de ser jogador de futebol desde a infância. Apaixonado pela família e de origem simples, ele é uma das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense que matou mais de 70 pessoas na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia.

O portal 7 Segundos entrevistou, por telefone, um dos tios da aposta do futebol catarinense. Com a voz embargada, mas ao mesmo exalando certa serenidade, Willames Braga tentava acreditar e torcer, mesmo diante da confirmação da tragédia, que o que ocorreu não fosse verdade. Maia saiu de Maceió com apenas 10 anos de idade e foi descoberto por meio de um núcleo rubro-negro baiano que instalou uma escolinha de futebol na capital.

“É um momento difícil para todos nós. Arthur saiu de Maceió para realizar o sonho de ser jogador de futebol”, falou o tio. A família do futebolista recebeu a notícia inicial pela rádio e depois passou a acompanhar as outras informações pela televisão.

“Até agora as informações estão meio desencontradas. Estamos nos informando pela imprensa mesmo”, informou Willames, ao contar que designou o empresário do esportista para realizar todas as diligências que o caso requer junto às autoridades competentes e ao próprio time.

PLANOS

Arthur se preparava para casar em 2017 e era “muito família”, segundo os próprios parentes. Apesar de ter saído de Maceió ainda jovem, ele contava os dias para voltar para a capital e curtir a companhia dos amigos, do pai, mãe e da irmã mais velha. “Ele fazia questão de ligar quase todos os dias para os pais e estava animado para passar o Natal e o Réveillon em Maceió. Infelizmente não foi possível”, lamentou o tio da vítima.

O ACIDENTE

A tragédia aconteceu nas primeiras horas da manhã de hoje (horário de Brasília). A aeronave da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia. A delegação Chapecoense viajaria diretamente para o destino final em um voo fretado, o que foi desautorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O avião perdeu contato com a torre de controle às 21h33 locais (0h33 de Brasília) e caiu às 22h15 (01h15 de Brasília). Em nota oficial, a Conmebol suspendeu o duelo de ida pela final da Sul-Americana, que estava marcada para quarta-feira às 21h45 (de Brasília) em Medellín. 

UOL

TRAJETÓRIA

Arthur Maia nasceu em outubro de 1992, em Maceió. Era acostumado a ser o camisa 10 em todas as equipes de base pelas quais passou e era sempre elogiado pela boa técnica, mobilidade, passe e visão de jogo. Antes de completar a maioridade, ele já treinava entre os profissionais e foi promovido ao elenco principal do rubro-negro baiano em 2010. Em 2012 foi novamente destaque ao ser eleito o melhor jogador da Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Vitória após passar pelo Atlético Mineiro na final.

Em 2013, passou pelo Joinville, mas depois retornou ao Vitória. Em 2014 foi emprestado ao América de Natal. Chamou a atenção de muitos ao fazer um gol similar ao chamado Gol do Século, feito pelo ex-jogador Maradona na Copa do Mundo FIFA de 1986, o que lhe rendeu o apelido de Maiadona. Em 2015, Arthur Maia foi emprestado ao Flamengo e depois seguiu para o Japão. Em 2016, migrou para o Chapecoense. 

ESPN