Geral

Corpo de jogador alagoano morto em acidente aéreo será sepultado em Maceió

Avião que levava Arthur Maia para a Colômbia caiu na madrugada de ontem (29), em Medellín

Por 7 Segundos 30/11/2016 11h11
Corpo de jogador alagoano morto em acidente aéreo será sepultado em Maceió

A família do jogador de futebol alagoano Arthur Maia confirmou, na manhã desta quarta-feira (30), em entrevista ao portal 7 Segundos, que o corpo do atleta que morreu em um trágico acidente aéreo na madrugada de ontem (29), na cidade de Medellín, na Colômbia, será trazido para Maceió e sepultado na capital.

De acordo com o tio do futebolista, Willames Brasiliano, ainda não existe previsão concreta para que isso ocorra porque todos os trâmites ainda estão sendo resolvidos junto ao governo local. No entanto, a informação preliminar que foi repassada para as famílias é de que os corpos seguirão, primeiramente, para São Paulo e, de lá, serão transferidos para o estado de Santa Catarina, a fim de que sejam realizadas as últimas homenagens. 

Após a conclusão das cerimônias, os parentes das vítimas poderão realizar os translados para as suas respectivas cidades de origem. A única informação confirmada até agora é de que Arthur Maia será sepultado no Parque das Flores, localizado na parte alta da capital.
 

O ACIDENTE

O acidente aconteceu na madrugada dessa terça-feira (29). A aeronave da empresa "LaMia" deixou de ser fabricada em 2002. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente. As causas do sinistro ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.