Alagoas

Pastor João Luiz levará solidariedade de alagoanos para funeral em Chapecó

Por Redação com assessoria 30/11/2016 18h06
Pastor João Luiz levará solidariedade de alagoanos para funeral em Chapecó

O trágico acidente aéreo que vitimou a delegação da Associação Chapecoensede Futebol, profissionais da imprensa esportiva e tripulantes da aeronave, foi tema do pronunciamento do deputado Pastor João Luiz (PSC) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30. Ele, que é natural de Santa Catarina, lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das 71 vítimas fatais, dentre as quais está o alagoano e meia-atacante Arthur Maia. A Casa aprovou uma Moção de Pesar em solidariedade às famílias das vítimas.

Durante o discurso, João Luiz solicitou ao presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, que o Parlamento se faça presente ao funeral coletivo. Dantas prontamente atendeu a solicitação e designou o próprio Pastor João Luiz para representar a Assembleia Legislativa no velório, que deverá ocorrer na Arena Condá, em Chapecó, levando, assim, a solidariedade dos que fazem a Casa de Tavares Bastos e do povo alagoano.

João Luiz informou que a Igreja Quadrangular, da qual é pastor, tem uma forte atuação na cidade de Chapecó e por conta disso grande parte do elenco da Chapecoense pertencia a igreja. “Estamos muito consternados com essa situação e quero fazer chegar ao povo catarinense uma moção de apoio à família quadrangular que perdeu 17 membros num só dia”, disse o deputado. “Quero dizer às famílias das vítimas que é difícil aceitar a morte, mas ela nos fortalece. E para nós que cremos na Bíblia não existe coincidência, para nós a missão daquelas pessoas terminou naquele dia”, disse o parlamentar citando o Salmo 139, que diz “Antes que eu fosse formado no ventre da minha mãe, os meus dias já foram contados”.

Os deputados Antonio Albuquerque (PTB), Inácio Loiola (PSB) e Francisco Tenório (PMN) se associaram ao pronunciamento de João Luiz. “Nosso Estado está de luto, não só pelo sentimento de solidariedade, mas, em especial, por ter um alagoano entre as vítimas, que além do brilhantismo na sua profissão, era a esperança de toda sua família”, observou Albuquerque.

Para o deputado Inácio Loiola esse foi um dos mais trágicos acidentes do País e destacou a ascensão da Chapeconse. “O nosso sentimento é o mesmo de todos que fazem esta Casa, de todos alagoanos e brasileiros. O mundo está de luto com essa tragédia que aconteceu com o time da Chapecoense”, disse. Francisco Tenório se solidarizou com toda família Chapecoense e em especial com a do alagoano Artur Maia e aprovou o nome do Pastor João Luiz para representar o Parlamento nos funerais das vítimas.