Alagoas

Polícia Militar promove formatura de 45 aspirantes a oficial nesta sexta-feira

Solenidade ocorre no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, em Maceió

Por Agência Alagoas 08/12/2016 18h06
Polícia Militar promove formatura de 45 aspirantes a oficial nesta sexta-feira

A Polícia Militar de Alagoas forma oficialmente, às 19h desta sexta-feira (9), mais uma turma de aspirantes a oficial PM. No total, serão 45 cadetes concluintes, sendo 42 de Alagoas e três do Mato Grosso do Sul. A solenidade, que marca a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), acontece no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

A cerimônia militar celebra a formação dos novos aspirantes, que reforçarão o policiamento em todo o Estado. Os formandos foram aprovados em concurso público e iniciaram o curso em 30 de abril de 2014.

Durante a formatura, os cadetes deixarão seus espadins de lado e receberão a espada, símbolo do oficialato da Polícia Militar.

Os futuros aspirantes passaram por um longo período de preparação, recebendo instruções em tempo integral em mais de 80 disciplinas. As atividades permearam os campos das ciências jurídicas, sociais e políticas, tendo o objetivo de capacitar os agentes para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial.

A turma leva o nome do capitão PM Rodrigo Moreira Rodrigues, morto em serviço no último dia 9 de abril, e tem como patrono o governador Renan Filho. O promotor de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, eleito recentemente como o novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, será o paraninfo.