Geral

Taxistas protestam e impedem entrada e saída de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Mobilização aconteceu na noite de ontem (7) e deixou o trânsito lento na parte alta de Maceió

Por 7 Segundos 08/12/2016 14h02
Taxistas protestam e impedem entrada e saída de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares

Os passageiros que se dirigiam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, na noite dessa quarta-feira (7), precisaram ter muita paciência para chegar ao seus destinos finais, seja na capital alagoana, em outro município turístico, ou até mesmo em outros estados do país.

É que cerca de 200 taxistas bloquearam a entra e a saída do local em protesto contra os motoristas que atuam pelo aplicativo Uber, em Maceió. Eles atearam fogo em pneus e alegaram, mais uma vez, que a concorrência entre os dois serviços “é desleal”.

Devido ao protesto, os turistas foram obrigados a andar até a rodovia BR-104 para conseguirem transporte alternativo.

De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Alagoas, a mobilização aconteceu em outras localidades do Brasil. Um novo protesto está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (12). O local do ato, em Maceió, ainda não foi divulgado. 

Na última quarta-feira (7), constava na pauta da Câmara dos Deputados, em Brasília, a discussão sobre o Projeto de Lei nº 5587/2016, que regulamenta o Uber no país. Entretanto, a reunião não aconteceu. 

 ASSUNTO REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS

O protesto foi alvo de comentários diversos em grupos nas redes sociais. Alguns se posicionaram contra a mobilização, enquanto outros defender a livre expressão dos taxistas. Um internauta escreveu: “que lindoooooooooooo fechem tudo shoppings bares restaurantes tudoo tudoooooo taxistas vcs são os caras” (sic). Já outro expôs: “cadê a multa de quase 6 mil reais por carro obstruindo a pista que entrou em vigor em novembro? A lei é igual para todos !!! multa tudinho aí!” (sic).