Polícia

Embriagado, motorista da Secretaria de Saúde dirige na contramão e provoca acidente na capital

Klausney Alfredo da Silva Santos assumiu a imprudência; vítimas ficaram presas às ferragens

Por 7 Segundos com 7 Segundos 16/12/2016 08h08
Embriagado, motorista da Secretaria de Saúde dirige na contramão e provoca acidente na capital
Embriagado, motorista da Secretaria de Saúde dirige na contramão e provoca acidente na capital - Foto: Bptran/Cortesia

Um motorista que presta serviços à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) provocou um acidente no começo da manhã desta sexta-feira (16) ao dirigir um veículo embriagado. O fato foi registrado na Avenida João Davino, localizada no bairro de Mangabeiras, parte baixa da capital, por volta das 4h da manhã de hoje.

De acordo com informações preliminares apuradas pela equipe de reportagem do portal 7 Segundos, identificado como Klausney Alfredo da Silva Santos, 36, o condutor saía de uma festa quando, em determinado momento da viagem, invadiu a contramão daquela avenida e provocou o acidente, colidindo a caminhonete Amarok, que pertencente à Prefeitura de Maceió, contra um Celta, de cor prata e placa não anotada.

Devido ao impacto da batida, a lataria de ambos os automóveis ficaram bastante danificadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que estavam no Celta. Elas ficaram presas às ferragens. Informações extraoficiais dão conta de que o proprietário do Celta realizava viagens por meio do aplicativo Uber. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) também foi deslocado até o local para auxiliar nas diligências que o caso requer.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) fez o teste do bafômetro e constatou que Klausney dirigia a caminhonete com um nível de álcool acima do permitido. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, após prestar depoimento do delegado Ricardo Menezes, confessou a imprudência e afirmou que arcaria com todos os prejuízos decorrentes do acidente.

Ele deve permanecer detido sob o pagamento de fiança e foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal. De acordo com informações do BPTRan, o motorista teve a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida há cerca de um ano.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que já tomou ciência do ocorrido e que vai tomar todas as medidas administrativas cabíveis.