Interior

Município alagoano decreta situação de emergência por causa da seca

De acordo com a prefeitura de Viçosa, falta de água prejudica agricultura e pecuária da região

Por 7 Segundos com 7 Segundos 16/12/2016 09h09
Município alagoano decreta situação de emergência por causa da seca
Município alagoano decreta situação de emergência por causa da seca - Foto: Divulgação/Internet

A cidade de Viçosa, localizada no Leste de Alagoas, decretou, na manhã desta sexta-feira (16), situação de emergência por causa da seca que assola aquela região. De acordo com a prefeitura, a falta de chuva e consequentemente de água têm prejudicado a agricultura e pecuário do município.

O decreto, que consta no Diário Oficial do Estado (DOE), leva em consideração a diminuição do nível dos açudes, poços, barragens e rios. O agricultor sofre perdas consideráveis nesta época do ano e até a quantidade de água potável já se encontra em situação crítica. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil já deu parecer favorável, assim como a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Ainda segundo a publicação, o Município já disponibilizou todo o aparato disponível a fim de minimizar os efeitos da seca, assim como assistência àqueles mais afetados. A Prefeitura autorizou a convocação de voluntários para reforçar ações em reposta ao desastre e também pretende realizar campanhas de arrecadação de donativos e recursos às comunidades.

A medida é assinada pelo prefeito Manoel dos Passos Vilela.